MEC confirma exame no início de novembro

Em reunião realizada esta semana no rio de janeiro com pró-reitores das Universidades federais da região Sudeste, a secretária de ensino superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci, Confirmou que a inteção do MEC é realizar o próximo Enem nos dias 6 e 7 de novembro e divulgar o resultado dia 6 de janeiro de 2011. Ela apresentou também uma sugestão de calendário para a próxima etapa do sistema de seleção Unificada (Sisu). Mas o cronograma só será fechado no final deste mês, quando haverá novo encontro, em Brasília, desta vez com reitores e pró-reitores de todo o país.
Segundo a pró-reitora de graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, o MEC pretende realizar as inscrições do Sisu entre os dias 11 e 14 de junho. ao contráriodo ultimo Sisu, desta vez a ideia é que haja apenas esse período de cadastramento (antes foram três), com três chamadas (entre 17 de junho e 7 de julho). E cada candidato teria três opções de curso. "Na reunião de Brasília,vou defender quesejam duas em vez de três chamadas", diz Maria José, que preside o fórum de pro-reitores de graduação (Forgrad) e que, por isso, participou da reunião no rio de janeiro. Ela também acha que duas opções de curso são suficientes.
A rural participará novamente do Sisu porque as vagas do segundo semestre ainda não foram preenchidas. Ao contrário da UFPE, lá o reitor Valmar Correia de Andrade já assegurou que a universidade manterá o Enem como único critério de ingresso, substituindo totalmente o vestibular.