Entrevista OnLine - Entevistada: Ludmila Cavalcanti

Confira a entrevista que foi realizada com excluisividade pelo Portal EEP, à jornalista e colunista Ludmila Cavalcanti (responsável pelas colunas "Acredite se Quiser" e "Brasil") agora no nosso Portal!


1. Qual o seu ponto de vista a cerca do trabalho jornalístico escolar?

Eu sempre achei que educação com uma pequena mescla de responsabilidade é uma ótima combinação. E com esse projeto, os alunos aprendem sobre um campo muito vasto, ganham experiência e aprendem que escola não é só quadro e livros. Ter o completo aprendizado, tendo a sorte de sair da rotina é muito bom! Assim, chama mais atenção dos alunos para uma profissão muito interessante.


2. Isso de alguma forma influenciará seu futuro?

Particularmente, creio que sim. Quando você não tem conhecimento sobre algo, sua atenção certamente não será despertada para aquilo. E podendo conhecer essa área, pode haver aquela famosa identificação com a mesma. E assumo que Rádio e TV sempre esteve entre minhas opções de cursos para prestar no futuro. Eu acho que sim, influenciou a partir do momento que tive oportunidade de conhecer melhor essa área. Me divirto muito.


3. Até porque Rádio e TV ajudam muito a desinibição. Mas continuando no tema, quais recursos você acha indispensável para a busca da notícia?


Internet, jornais, telejornais, revistas, e até mesmo o celular. Esses são recursos muito importantes para a globalização. A tecnologia avançando, avança ao nosso favor, a partir da facilidade de acesso à isto tudo.

4. Para finalizar, em apenas algumas palavras defina exatamente o modo de ver a interação entre a nossa escola e o trabalho realizado por você e por sua equipe.


É muito bom ver o interesse de alguns alunos à leitura, quando lêem o jornal constantemente. Acho que isso é uma reação em cadeia, quando se mexe algo aqui, certamente algo ali, também será mudado. Quando se muda a rotina, se muda os costumes. O apoio mútuo entre todos, ajuda a mostrar que uma escola trabalhando coletivamente, avança também coletivamente.