Senhas e e-mails da GOOGLE e MICROSOFT vazam na web!

Por: Rodolfo Santos

O Gmail, serviço de correio eletrônico do Google, está sendo alvo de "grande esquema de phishing", segundo confirmou a própria companhia nesta terça-feira (6) à rede "BBC". Segundo a propria Google os ataques não afetaram o Brasil. Os meios do ataque ainda são desconhecidos, mas, provavelmente, os usuários receberam uma página falsa por e-mail semelhante à página de login do Gmail. Ao digitarem login e senha, os dados chegaram às mãos dos hackers. A BBC teve acesso a duas listas que possuiam informações sobre os usuarios.Nesta terça-feira (5), A BBC revelou que tinha visto uma segunda lista, com mais de 20 mil dados de contas de e-mail do Gmail, do Yahoo e da AOL, e que o Google tinha descoberto uma terceira, com um número desconhecido de contas.





HOTMAIL


Já na segunda(5) o site Neowin divulgou que milhares de e-mails senhas do serviço Windows Live Hotmail também foram parar na web. De acordo com a BBC as senhas foram postadas por um usuario anônimo no dia 1 de outubro. Entre as extenções publicadas estão entre elas @hotmail.com, @msn.com e @live.com.Ainda de acordo com o site a lista, com mais de 10 mil e-mails e senhas,eram só com as letras "a" e "b".





SENHAS


A senha de sequencia "123456" era a mais usada sendo repetida 64 vezes Outra descoberta foi de que 42% das senhas usavam letras minúsculas de “a" a "z” – apenas 6% misturavam números e letras. Quase 2.000 delas tinham apenas seis caracteres. A senha mais longa tinha 30 caracteres: “lafaroleratropezoooooooooooooo”.