PREVENÇÃO CONTRA GRIPE A!


influenza A H1N1 - PREVENÇÃO
Mesmo com um turbilhão de informações na mídia referentes a Gripe A, é sempre bom algumas dicas mais 'específicas' para prevenção:
→ Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindoágua natural.
→Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do teu sistema imunológico.
→Coloque bastante cebola na sua alimentação, crua de preferência.Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (tomate cozido, cenoura, damasco seco, beterraba,batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).Abuse da dieta vegetariana, muitos (vegetais e frutas).
→Coloque na sua alimentação: salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
→Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
→Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados, utilize sempre o óleo de oliva virgem.
→Mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.Evite, sempre que possível, ambientes fechados com grandes aglomerados de pessoas, assim como os grandes focos do vírus, ARGENTINA, URUGUAI, ESTADOS UNIDOS, MÉXICO, CHILE e outros.