Porque os professores estão em greve?!

Comunicamos aos estudantes, pais, mães ou responsáveis e a população pernambucana, que os trabalhadores e as trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino estão em GREVE. ( No caso da EEP nem todos ).

O governo do estado recebeu a pauta de reivindicações da categoria, no dia 25 de março de 2009, e até o momento não apresentou o percentual do reajuste salarial.

É importante informar que NÃO é a greve que prejudica os estudantes no ENEM, como afirmou o jornal Diário de Pernambuco no dia 7 de julho, mais a falta de professores/as e funcionários/as administrativos/as nas escola públicas, porque até a presente data o governo não convocou os/as aprovados/as no concurso público para trabalhar, deixando escolas e estudantes desassistidos.

Atualmente o/a professor/a com formação de nível superior ( quatro anos de estudos em uma faculdade ) recebe o valor R$ 762,00. O governo afirma estar pagando o piso salarial, quando na verdade descumpre a lei Nacional.

Diante desses fatos, perguntamos: Qual o/a profissional que se sente motivado/a com esse tratamento?
Como educadores/as, também temos família, compromisso e não nos alimentamos e mantemos a mesma com notbooks, jornais, revistas, livros, nem com promessa de que pagará um prêmio salarial ( 14º Salário ) uma vez por ano. Necessitamos de salário digno, pago mensalmente e atualizado anualmente, como determina a Constituição Federal do Brasil.

Portanto, devido ao NÃO cumprimento integral da Lei do Piso salarial Profissional Nacional do/a professor/a, ESTAMOS EM GREVE POR UMA VERDADEIRA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

ESTA FOI A JUSTIFICATIVA QUE RECEBEMOS DOS PROFESSORES GREVISTAS PARA O AUMENTO DO SALÁRIO!

SINTEPE - CNTE - CUT